RSS

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Biscoitinho verdadeiro de Natal


Rendimento: 75

Ingredientes:
100g de manteiga
1 e 1/2 xícara de açúcar
6 xícaras de farinha de trigo
1/2 caixa de creme de leite

1/2 colher de sopa de sal amoníaco
3 ovos
Glacê: 20 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro
Glacê: 2 claras de ovos
Glacê: 2 colheres de sopa de açúcar
confeitos coloridos à gosto

Forma de Preparo:
MASSA: Em uma vasilha, misture os ovos batidos, o açúcar, o sal amoníaco, a manteiga e o creme de leite. Acrescente a farinha aos poucos, até obter uma massa amanteigada e macia. Separe em porções.


GLACÊ: Na batedeira, bata as claras para que fiquem bem firmes. Adicione o açúcar refinado. Em seguida, acrescente o açúcar de confeiteiro, aos poucos. Bata o glacê até ficar no ponto de merengue grosso.

BISCOITO: Abra as porções com um rolo sobre uma mesa polvilhada com farinha de trigo. A massa deve ficar com espessura de meio centímetro. Use cortadores de biscoito com motivos natalinos para cortar. Acomode os biscoitos em assadeira untada e polvilhada com farinha de trigo. Asse em forno pré-aquecido, em temperatura baixa, por aproximadamente 25 minutos.Retire-os quando estiverem dourados por baixo. Passe os biscoitos para um lugar arejado e espere esfriar completamente. Espalhe o glacê sobre o biscoito com o auxílio de um pincel. Polvilhe o confeito colorido.

DICA: Você pode variar as cores do glacê adicionando corante alimentar na receita. Coloque o glacê em um pequeno saquinho plástico, faça um furinho e decore os biscoitos com pontos e contornos. Use sua imaginação. Decore e deixe secar em lugar arejado, por cerca de 15 minutos.

0 comments:

Postar um comentário