RSS

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Costelinhas de porco agridoce - molho BBQ (ao forno ou churrasqueira)




Pode ser feita na grelha e tambem no forno.

500 gramas de costelinha de porco limpas e cruas
½ colher (chá) de pimenta do reino moída
½ xicara (chá) de azeite
Sal a gosto


Molho de Churrasco:
1 colher e ½ (sopa) de molho ingles (opcional)

1 colher de sopa acucar mascavo
1 colher (chá) de raspa de limão
2 colheres (sopa) de ketchup
½ xicara (chá) de sumo de limão
¼ xicara (chá) de manteiga
½ xicara (chá) de vinagre
½ xicara (chá) de oleo
Sal e pimenta preta quanto baste
1 dente alho



Modo de Fazer

Molho de churrasco / BBQ:
Em uma tigela misturar a manteiga, o acucar mascavo, o óleo, vinagre e ketchup. Temperar com o alho esmagado. Juntar também o molho inglês, sumo de limão, raspa de limão, sal e pimenta.


Para fazer no forno: Lavar e limpar as costelinhas. Temperar com sal, pimenta do reino a gosto e azeite. Enrolar em papel alumínio e colocar em um refratário por levar ao forno médio por cerca de 2 horas. Após 2 horas, desenrolar e colocar no mesmo refratário banhadas ao molho de churrasco/BBQ e levar ao forno por 30 minutos ou até ficarem douradinhas. A cada 7 minutos regar a carne com o molho usando uma colher. Retirar do fogo e deixar repousar um pouco. Elas se desmancham na boca.

Para fazer na churrasqueira: Lavar e limpar as costelinhas. Temperar com sal, pimenta do reino a gosto e azeite. Deixar 6 horas marinando com o  molho de churrasco/BBQ na geladeira. Nao usar papel aluminio. Enquanto estiver assando, esporadicamente colocar o restante do molho de churrasco (que ficou na travessa da marinada) sobre as costelinhas para não ressecar.

0 comments:

Postar um comentário