RSS

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Brigadeiro branco


Ingredientes
1 lata de leite condensado

1 colher (sobremesa) de manteiga
½ xícara (chá) de leite
½ tablete de Chocolate Branco (100g) - picado
½ tablete de Chocolate Branco (100g) ralado ou acucar de confeiteiro (para polvilhar)

Preparo
Leve ao fogo os três primeiros ingredientes, mexendo até que a massa comece a se desprender do fundo da panela (cerca de 10 minutos). Retire do fogo, bata com uma espátula para esfriar um pouco e acrescente a metade do Chocolate Branco, mexendo até obter uma massa homogênea e lisa. Modele os docinhos, passe-os no Chocolate Branco ralado ou acucar de confeiteiro e acomode-os em forminhas de papel.


Rendimento 40 docinhos
Dicas:
1) Para que os docinhos fiquem macios, retire a massa do fogo em consistência de brigadeiro mole.
2) Não prepare os brigadeiros com mais de dois dias de antecedência da hora de servir, para ter certeza de que estão ainda macios.

Variações:
1) Invente recheios para criar novos sabores: passas embebidas em rum, meia cerveja ao marasquino, pedacinhos de frutas cristalizadas ou nozes. Depois de envolver os docinhos no Chocolate Branco ralado, decore-os com outro pedacinho de fruta.
2) Este recheio toma um pouquinho mais tempo, mas o resultado vale a pena: pique ½ tablete de Chocolate Branco e derreta em banho-maria. Tire do Fogo, junte 3 colheres (sopa) de creme de leite e misture bem. Depois de frio, recheie os brigadeiros: abra porções de massa na palma da mão, coloque 1 colher (café) deste creme no centro, feche bem e enrole. Ao morder, a surpresa do creme molinho dentro!

0 comments:

Postar um comentário