Popovers ou Yorkshire pudding





Rendimento: 12 / forma para muffin

Popovers ou Yorkshire pudding (UK) são pãezinhos fofinhos e ocos por dentro. Gostosos para acompanhar sopas ou saladas. Na massa não vai fermento, mas eles crescem bastante e se esparramam pelos lados. Podem ser assados em formas para muffins (veja a foto) . A receita rende de 10 a 12 unidades.

Dicas Importantes: Depois de misturados, os ovos e o leite devem descansar por 30 minutos. Durante os primeiros 15 minutos deixar na geladeira e depois, os outros 15 minutos restantes, em temperatura ambiente, pois se os ovos e o leite não estiverem muito gelados os Popovers crescem ainda mais. Näo cair na tentação de abrir o forno para espiar como vão indo, só checar pela janelinha do forno para evitar problemas no crescimento. Se sobrar, para armazenar, depois de frios, guardar em vasilha com tampa ou num saco plástico bem fechado. Isto evitará que ressequem, mantendo-os fofinhos.

Ingredientes:
1 xícara de farinha de trigo
1/2 colher (chá) de sal
1 xícara de leite
2 ovos grandes
1 colher (sopa) de manteiga derretida e fria

Modo de Preparar:
Pré-aquecer o forno a 190ºC (375ºF). Misturar a farinha e o sal numa tigela pequena. Misturar bem o leite e ovos numa tigela de tamanho médio e deixar descansar por 30 minutos. Depois deste tempo, acrescentar gradualmente a mistura de farinha e misturar bem. Acrescentar a manteiga e misturar. Untar as formas de muffin com um pouco de óleo de maneira uniforme. Colocar no forno por até 5 minutos para aquecer um pouco as formas. Retirar do forno e colocar a massa nas formas, enchendo até a metade no máximo. Assar por 30 minutos ou até ficar bem dourado. Servir em seguida.