Babka com Nutella e Chocolate

Fonte: Breads Bakery  - NYC
Tempo de preparo: 2 horas
   Total do tempo: 10-14 horas
   Rendimento: 3 babkas

   Ingredientes
Para o syrup: 
½ copo de acucar 
2/3 copo de agua
Para a massa: 
¾ copo de leite
1 e ½ pacote (10 gramas) fermento para pao/ active dry yeast
2 e ½ copos de farinha para pao, peneirada, adicional para enfarinhar
2 e ½ copos de farinha para pastelaria / pastry, peneirada
2 ovos grandes
½ copo + 1 colher de sopa de acucar
1 colher de cha’ de extrato de baunilha
¼ colher de cha’ de sal kosher
1 stick de manteiga sem sal (1/2 copo), temperatura ambiente
Para o recheio de chocolate: 
30 oz de Nutella (3 copos) - podendo reduzir pela metade
1 cup de chocolate chips meio amargo - podendo reduzir pela metade

Modo de Preparo
1.  Fazer o syrup: Adicione o acucar e a agua em uma panela coloque no fogo em temperatura media e deixe ferver. Diminua a temperatura e deixe ate’ o acucar estiver dissolvido, 2 minutos.  Retire do fogo e deixe esfriar. O syrup frio podera’ ser armazenado ou refrigerado em um container bem vedado por ate’ 1 mes. Reserve.
2.   Fazer a massa: Coloque o leite em uma bacia. Ative o fermento de acordo com as instrucoes do pacote e entao acrescente o leite. Adicione os seguintes ingredientes (na mistura do leite/fermento) nesta ordem: farinhas, ovos, acucar, baunilha, sal e a metade da manteiga. Utilize as maos ou uma batedeira eletrica com misturador de pao em baixa velocidade ate’ estiver bem combinado por cerca de 3-4 minutos. Continue mexendo, aumente a velocidade para medio e aos poucos acrescente o restante da manteiga em pequenos pedacos ate’ estiver bem cominado, cerca de 4 minutos.
3.   Coloque a massa em uma superficie ou na mesa, levemente enfarinhada e amasse mais um pouco, cerca de 2 minutos. Coloque a massa em uma bacia e cubra com um plastico, refrigere por  8-12 horas.
4.  Fazer a  babka:
5. Retire a massa da geladeira e coloque a massa em uma superficie/mesa  levemente enfarinhada.
6. Utilize um rolo e abra a massa em formato de retangulo  (10 X 28 inches ou 25 X 70 cms) com 1/5 inches ou 0,5 cms de grossura. Espalhe a Nutella sobre a massa e sobre a Nutella espalhe os chocolates chips. Enrole a massa como se fosse um rolo deixando todo o recheio por dentro. Vai resultar em um rolo comprido de 28 inches/70 cms. Com uma faca corte este rolo em 3 pedacos iguais. Cada pedaco, corte novamente ao meio no sentido do comprimento.  Resultarao 6 pedacos com o recheio exposto.
7. Para fazer 1 babka: Coloque 2 partes em formato de "X", enrole formando uma tranca simples, feche as pontas.  Repita novamente o item 7 para as outras 2 babkas.
8. Transfira a babka  (massa recheada e trancada) para uma forma de pao de  8-by-3-     inches ou  20 X 5,5 cms.
9. Cubra as formas com uma toalha e deixe crescer ate’ que a massa dobre de tamanho, cerca de  60 minutos. Para melhores resultados coloque a bacia em banho maria (agua morna) e deixe dentro do forno desligado.
10. Forno pre-aquecido 350 F / 175C. Forno por cerca de 30 minutos. Verificar as babkas apos  20 minutes. Se comecar a ficar marrom e ainda nao estiver pronto, cubra com papel aluminio para prevenir que queime nas bordas. Assim que estiverem prontas, retirar do forno e pincelar imediatamente  com uma boa quantidade de syrup na cobertura