Salgado Maromba















Fonte: By Marina e @tatigguidi



Ingredientes:

– 120g de frango desfiado (cozido)
– 40g de brócolis ou couve-flor (cozido)
– Temperinhos (você pode colocar cebola, manjericão entre outros)
– 1 gema
– 2 colheres de sopa de água (Eu NÃO coloquei e a massa ficou muito firme. O resultado final foi um salgado relativamente seco, mas muito divino! Só aconselho a colocar água se a consistência de sua massa ficar bem parecida com a minha).



Modo de fazer:



1-      Bata no processador (eu usei mixer ou processador de alimentos) o frango, brócolis, e os temperinhos para formar uma pasta. Como usei mixer tive que ter paciência. Fui fazendo aos poucos. Tentei usar liquidificador e não deu muito certo.



2-       É para formar uma pasta homogênea. A minha ficou bem firme. Pode ver na imagem que ficou diferente da @tatigguidi, dona da receita (imagem dela também. Obs: essa massa dela foi feita com couve-flor). Busque essa mesma consistência.


3-       Para modelar a massa coloquei um saquinho por baixo para conseguir modelar bem com as mãos. Despeje a massa e abra bem.


4-       Recheie a gosto. Usei um pouquinho de frango desfiado, brócolis e palmito.


5-       Pegue o saquinho e vá modelando a massa para fechar o salgado.


6-       Pincele um pouco de gema para dourar.


7-       Unte a forma para não grudar e coloque no forno. Deixe cerca de 20min ou até dourar o salgado, pois já está tudo cozido.

8-