Torta suspiro de amor


Fonte: Nestle’


Ingredientes

Massa
2 ovos
2 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de farinha de trigo

Recheio
1 lata de leite condensado
1 medida (da lata) de leite
3 gemas
2 colheres (sopa) de amido de milho
meio quilo de morangos

Merengue
1 xícara (chá) de açúcar
3 claras
cobertura de morango para decorar

Modo de Preparo

Massa
Em uma batedeira, bata os ovos até dobrar de volume. Acrescente o açúcar e bata até ficar bem fofo. Misture delicadamente a farinha. Despeje em uma forma de aro removível (24 cm / 9 in de diâmetro), untada e enfarinhada, e asse em forno médio-alto (200ºC - 400ºF), preaquecido, por 20 minutos. Reserve.

Recheio
Misture bem, em uma panela média, o leite condensado, o leite, as gemas e o amido de milho e leve ao fogo até engrossar, mexendo sempre. Abaixe o fogo e cozinhe por mais dois minutos. Desligue e deixe esfriar. Separe alguns morangos para decorar, pique o restante em quatro partes e misture ao creme  já frio. Reserve.

Merengue
Em uma panela, misture o açúcar com meia xícara (chá) de água e leve ao fogo, sem mexer, até obter uma calda em ponto de fio. Enquanto a calda se forma, bata as claras em neve. Não desligue a batedeira e despeje a calda em fio quando estiver no ponto. Bata até que a tigela da batedeira esfrie.

Montagem da torta
Retire o aro da forma, espalhe o recheio sobre a massa e distribua o merengue em toda a superfície da torta. Faça desenhos com a cobertura de morango sobre o merengue e leve à geladeira por 4 horas. Desenforme e decore com o morango reservado. Sua torta de morango está pronta!

Dica
Caso não possua  forma de aro removível, faça a massa da torta em uma forma redonda de mesmo tamanho, untada e com papel-manteiga. Quando estiver assada, retire a massa da forma e monte a torta em um prato bonito.